Domingo - 19 de Abril de 2015 às 13:42 Por:Victor Caputo
Uma nova cerveja japonesa promete rejuvenescer a pele dos consumidores. Desenvolvida pela cervejaria Suntory, ela tem altas quantidades de colágeno em sua fórmula.
O produto tem como foco o público feminino. No Japão, as mulheres consomem suplementos e alimentos ricos em colágeno na esperança de que a substância ajude a manter a jovialidade da pele.
O nome da nova cerveja é Precious ou preciosa em português. Cada lata da bebida contém dois gramas de colágeno. Além disso, ela tem 5% de álcool.
Inicialmente, a cerveja será vendida apenas em Hokkaido, uma das ilhas que formam o Japão. O comercial da cerveja conta com a modelo Anne Nakamura e com o humorista Ken Watanabe.
Rapazes podem dizer se uma garota toma colágeno ou não, diz Watanabe no comercial (a tradução foi feita pelo site Popular Science).
Apesar de as refeições baseadas em colágeno terem ganhado espaço no país, não existem confirmações de que elas são mais benéficas do que o habitual.
Boas proteínas contém quantidades suficientes de aminoácidos e a maioria das proteínas animais cai nessa categoria, escreveu a professora Kuniko Takahashi em um livro sobre verdades e mentiras sobre a alimentação. Colágeno não é melhor do que a as proteínas médias.
Em caso de dúvida, no entanto, os japoneses continuam consumindo colágeno e agora têm, também, uma opção de cerveja.
Comentários (por Disqus)